Monday, February 13, 2006

Nunca havia sido asaltado a mao armada no Brasil. O maximo que ja me ocorreu foi levar uma pedrada nas costas, de um moleque do outro lado da rua. Ontem foi o dia mais errado deste ano. Nem deveria ter ficado dormindo, de tao errado que foi. Ciudad Bolivar eh uma cidadezinha razoavelmente grande. Bonita, charmosa, as margens do Rio Orinoco. So que eh um deserto depois das 9 da noite. E no domingo, praticamente nao ha manifestaçao de vida ou sinal de inteligencia razoavel pelas ruas. Eis que o cara mais inteligente de todos, no domingo a noite, as 22h, sai sozinho a andar pela cidade. No centro nevralgico da vida obscura da cidade, de banco em banco... tentando retirar dinheiro. Boa coisa nao iria resultar disso, claro. Fui abordado por um cara, que logo tratou de levantar a camisa e mostrar a semi-automatica bicolor (preto e prata) que portava. Pensei comigo: sera que ele vai querer minhas botas tb? Ai nao rola! Pres¡ciso subir o Roraima!! Enfim, passei meus 5000 bolivares pra ele. Tipo 5 reais, ou seja, toda a grana que eu tinha comigo. Ele ficou puto da vida, claro, mas o que eu podia fazer? Errado estava ele! Deveria ter me assaltado de tarde, quando tentava comprar uns CDs piratas do Daddy Yankee! Bom, depois deste episodio, claro, sai correndo umas cinco quadras e... o garoto super esperto aqui nao resistiu de entrar em outro banco para tentar sacar dinheiro. Nao consegui sacar, e na saida... encontro com o cara de novo. Ate tentei cumprimenta-lo, mas ele logo foi querendo saber se eu estava com dinheiro e tal. Disse que nao e, amistosamente, ele me convidou a acompanha-lo ate outro terminal eletronico. Claro! Sai correndo de novo, com as minhas super botas para neve. Pedi auxilio a 3 policiais que estavam tomando cerveja no bar e fui escoltado de volta a agencia de turismo. Recebi um sermao dos policiais, como se nao bastasse, e fui lavar minhas roupas no tanque "tchaka-tchaka". Estendi as roupas, liguei o MSN e conversei ate altas horas da manha com a minha "personal terapeuta"... (brincadeirinha, viu?) Enfim, no final das contas fiquei sem comer nada o dia todo. Sorte que tinha uma barrinha de cereais que veio por engano na minha mochila. Reminiscencia de outras andanças. Mas sigo feliz. Apesar dos pesares. Sei que tenho que sair daqui, mas tambem sei que as coisas nao acontecem ao acaso. Fico mais um dia e hoje a noite sigo para Santa Elena de Uairen. Amanha, nova cidade, novos destinos, novos projetos. Tenho que ir.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home